Males do mundo

Se há alguma coisa da qual sei que irá atormentar-me por toda eternidade, ela responde por dúvidas. Todos nós temos perguntas sem respostas que insistem em gritar em nossas cabeças. É aquele oceano de interrogações em nossos pensamentos, desde às mais simples indagações até os mais complexos. 

Tenho certeza de que isto não é um mal exclusivamente meu. A questão em si não se trata do “Se” que muitos carregam. Honestamente, este é o motivo de um sofrimento sem fim. A pergunta que começa com “E se…” destrói tudo, principalmente o tempo presente. No caso que vos digo, são questões de uma complexidade maior. Nada baseado no eu, mas em nós. É a necessidade de entender um todo, um mundo, um universo. Por mais que o mundo de cada um possa ser traduzido em um alguém. Na verdade, o mundo de ninguém se resume só em um alguém, isto é pouco e garanto que pensastes em um plural. Bom, minhas dúvidas são de complexidade além disso. É a certeza de que eu não sei de onde vim, para onde vou, o que devo fazer. Não existe manual, instruções a seguir e isto atormenta muito. Por qual motivo estamos aqui ?Por mais que estar vivo seja uma dádiva, eu não entendo o funcionamento disso tudo. Existe alguma razão em especial ? A única certeza de que tenho é isto tem um fim. A estrada é uma só e não tem saída. Então, o que devo fazer aqui ?

Dizem que os males do mundo são a desigualdade, a fome, a ganância, a intolerância. Ao meu ver são às perguntas sem respostas e tudo faz parte disso. É uma tortura psicológica que parece ter o peso do mundo, mesmo não sabendo o quão pesado seja ele. Um dia me disseram apenas para ser uma boa pessoa. Já fui. Eu sou. Acho que serei. Eu não sei. Afinal, o que é ser bom ? O que é certo ? Eu não sei. Só sei que essa relatividade incomoda. Considero que já fui bom para certas pessoas, mas não foi bem assim que elas acharam. Eu não sei de nada, apenas acho. Quem acha que sabe, não sabe de nada. Quem sabe, não acha

.hACvAHWhaoLç

Leave a Reply

